quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

(Lc 4,14-22a)

    

   “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou ... para anunciar a Boa Nova aos pobres ...  libertar os oprimidos ... e proclamar um ano da graça do Senhor”.

      Jesus, ao proclamares a leitura do Evangelho, na sinagoga, Tu Te revelaste como o enviado por Deus, ungido pelo Santo Espírito, que ali estava   para anunciar o ano da graça do Senhor.  Aquele trecho mostrava que eras o Messias, não somente pelas palavras ali expressas, mas como comprovação dos atos de caridade que fazias aos  menos favorecidos, aos enfermos e a todos os necessitados de cura no corpo e na alma.  As palavras que saíam de Tua boca eram bálsamo aos que viviam esperando na esperança, por isso ficavam encantados ao ouvirem os testemunhos dos milagres por Ti realizados. Senhor, eu creio que estás no meio de nós para nos livrar de todo o mal. Sei que posso contar Contigo em todos os momentos.  Não permitas que eu me afaste de Teu amor e de Tua misericórdia um só instante de minha vida. Obrigada, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário