quinta-feira, 2 de setembro de 2021

(Lc 5,1-11)

    

   “’Senhor, afasta-Te de mim, porque sou um pecador!’ ... Mas Jesus disse a Simão: ‘Não tenha medo! De hoje em diante, você será pescador de homens’”.

 

   Jesus, andando Contigo e vendo todos os milagres que realizavas, Pedro tomou consciência de que não merecia receber tanto amor de Tua parte. Tu o chamas  a ser pescador de homens.  Esta é uma convocação para todos nós, para  sairmos em missão  evangelizadora, apresentando-Te  aos que não Te conhecem, para que possam participar da libertação, que só pode acontecer na vida de quem  aceita a Boa Nova que nos ofereces. Senhor, tenho tentado jogar minha rede, porém, como disseste, é muito difícil conquistar para seguir-Te os que me são mais próximos, meus entes queridos. Continuo perseverando, como disse Pedro, em atenção a Teu chamado, pois sei que na fraqueza, se estou Contigo, Tu me revigoras, estimulando-me a continuar,  entendendo que, no tempo de Deus, eles  encontrarão satisfação em caminhar a Teu lado, e tornar-se-ão também missionários de Teu amor misericordioso. Obrigada, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário