segunda-feira, 10 de julho de 2023

(Mt 9,18-26)

 

   "'Minha filha acaba de morrer. Mas vem. Impõe tua mão sobre ela e ela viverá'. (...) Ela pensava consigo: 'Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada'".

     Jesus, este Evangelho apresenta duas situações de extrema fé, que permitiu a conquista do bem desejado por um pai desesperado pela morte da filha, e pela mulher marginalizada, por causa da hemorragia que, há doze anos, tornava-a impura aos olhos da sociedade. Que bênção, Senhor, sermos agraciados com a certeza da vitória sobre o mal que nos abate! Por que, meu Deus, é tão difícil para nós a convicção que dá alento às dores e sofrimentos desta vida? Tu nos encorajas a perseverar em preces  e a entregar nossos problemas em Tuas mãos, sem reservas, confiando e esperando em Tua compaixão por nossas faltas, por nosso ceticismo, por nossa indolência. Ainda assim, somos lentos para entender que precisamos de Ti em todas as situações. Concede-nos, Jesus, um desejo ardente de estar sempre em Tua presença. Fortalece nossa fé tão pequena e fraca. Exorta-nos a dobrar nossos joelhos, ao pé de Tua Santa Cruz, e conscientiza-nos de que somente Tu podes nos confortar nas adversidades desta vida. Deposito em Ti, Jesus, toda a minha confiança e esperança, mas continuo pedindo que aumentes minha fé em Tua misericórdia por meus erros e meus pecados. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário