segunda-feira, 1 de abril de 2024

(Mt 28,8-15)

    

   "De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: 'Alegrai-vos!' As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés".

   Jesus, não podemos nos esquecer de que estás sempre vindo a nosso encontro, como fizeras com as mulheres que Te procuravam. Procurar é a palavra chave. Estás perto de nós, mas é preciso que queiramos estar em Tua presença, para desfrutarmos das graças que tens a nos oferecer. Senhor, bendigo, a cada instante, Teu Santo Nome. Chamo-Te em oração, prostrando-me a Teus pés, abraçando-os também, em pensamento, e posso sentir o carinho com que me acolhes, desviando-me do que não convém a um cristão e orientando meus passos, para que eu erre menos. Isso não significa, porém, que faço tudo certo, porque apesar de querer agir de acordo com Teus ensinamentos, muitas vezes, deixo-me dominar por meu instinto humano, que exerce grande influência sobre minhas atitudes e, quando percebo, já falei ou fiz o que não deveria. Jesus, afasta de nós o que não vem de Ti. Indica-nos o caminho que nos leve para perto do amor de Deus. Permite-nos escutarmos, com os ouvidos do coração, Tua voz a nos dizer: 'Alegrai-vos! Eu estou com vocês! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário