domingo, 5 de junho de 2016

(Lc 7, 11-17)

   "Ao vê-la, o Senhor sentiu compaixão para com ela e lhe disse: 'Não chore!'"

   Jesus, as Sagradas Escrituras discorrem sobre os milagres que realizavas e maravilhavam as pessoas presentes, dando-lhes a oportunidade de reconhecerem Teu poder divino e o desejo de Te seguirem, entendendo que eras o Messias prometido para salvá-las da opressão sofrida por parte dos que as subjugavam à vida de miséria e sofrimentos. Fico a imaginar-me em Tua presença a me dizer, candidamente, quando estou abatida e tristonha: 'Não chore!' E, sentindo-me acariciada por Teu amor misericordioso, que nos faz superar as dificuldades desta vida, com a certeza de que, guardando-Te em nosso coração, somos curados das feridas interiores  e preenchidos com a PAZ libertadora dos males que nos fazem infelizes. Concede, Jesus, a todos os seres humanos  a graça de clamar por Teu nome, nas tribulações desta existência, para que cada um possa ouvir Tua voz a dizer: 'Não chore, estou aqui para enxugar tuas lágrimas!' Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário