segunda-feira, 18 de setembro de 2017

(Lc 7,1-10)

"Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa".

Jesus, sei que sou muito menos digna de que venhas a mim, pois reconheço-me imensamente menos humilde do que o oficial romano. Todavia, desejo e imploro que entres em minha morada, habites meu ser e jamais me afastes de Ti. Continuo no firme propósito de viver em Tua amizade. Sei que também admiras as pessoas que querem aprender o que ensinas, por isso insisto que transformes meu jeito de pensar de agir, de ser. Liberta-me do orgulho, da vaidade, da confiança em mim mesma. Andando em Tua companhia, posso enxergar o belo em coisas que sozinha jamais perceberia. Tu alivias minhas dores e dissipas minhas aflições, quando me prostro a Teus pés, em súplicas fervorosas, na certeza de que me ouves e intercedes junto a Deus Pai por minhas necessidades, renovando e fortalecendo minha fé. Faz-me, Jesus, testemunha de Teu amor e de Tua misericórdia, para que eu revele Tua presença em minha pessoa e perceba que estás vivendo
em cada irmão que sofre neste mundo. Ajuda-nos, Senhor! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário