quinta-feira, 21 de setembro de 2017

(Mt 9,9-13)

"De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores".

Jesus, até hoje, ainda discriminamos aqueles que pensamos não viverem de acordo com a vontade de Deus, rejeitando-os e sentindo-nos melhores do que eles. Nós, que nos orgulhamos por sermos Teus seguidores, querendo ser corretos em nossas atitudes, fechamos os olhos ou nos desviamos daqueles que pensamos não serem merecedores de nossa atenção, por agirem na contramão do que pregas, mesmo conscientes de que não é isto o que esperas de um cristão. Tu reunias ao redor de Tua mesa toda espécie de gente, boas ou más, com compaixão e misericórdia, atraindo-as para a prática do bem, ao tratá-las como a todas as outras pessoas que ouviam e seguiam Teus ensinamentos. Somos pecadores e precisamos de Ti para nos orientar em nossa caminhada nesta vida tão cheia de percalços. Transforma, Senhor, nossos corações e nossas mentes e dá-nos sabedoria para propagar Tua Palavra, onde quer que estejamos, apresentando-Te aos que não Te conhecem, ou não ainda não compreenderam que és o Médico dos médicos, o único que pode aliviar nossas dores e sofrimentos. Ensina-nos, Jesus, a servir-Te nos necessitados e a render louvores à Tua Trindade Santa, em agradecimento por todas as bênçãos recebidas sem mérito algum de nossa parte. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário