domingo, 17 de setembro de 2017

(Mt 18,21-35)

"Empregado perverso, ... Não devias tu também ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de Ti?"

Jesus, Deus fala aos nosso ouvidos exatamente o que lemos nesta parábola. Ele está sempre a nos perdoar, por mais que pequemos, dando-nos a chance de nos redimir e não mais cometermos as mesmas ofensas contra Ele, contra nosso próximo e contra nós próprios. Preenche-nos com Tua bondade, Senhor, para que saibamos tratar com amor e compaixão a todos os que nos rodeiam, perdoando-lhes quando nos sentirmos insultados, e dá-nos também a graça de sermos por eles perdoados, mantendo-nos em harmonia em todos o lugares por onde andarmos. Sei de minhas limitações, de minhas fraquezas, de minha teimosia. E Tu sabes que nós, seres humanos, somos imperfeitos, orgulhosos, ambiciosos e pecadores. E, ainda assim, à menor menção a Teu nome, Tu vens nos ajudar, socorrer e proteger-nos de nós mesmos. Sei que posso contar Contigo, Jesus, com Tua luz a iluminar meus passos, a conduzir-me, a não deixar que eu me afaste de Ti. Obrigada, por permitir-me estar sempre em Tua companhia, meu Amigo inseparável. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário