sábado, 20 de junho de 2020

(Lc 2,41-51)

“ ...Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito exclamou: ‘Você é bendita entre as mulheres, e é bendito o fruto do seu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha me visitar?’”

Jesus, conduzida por Ti, Maria levou-Te, em seu ventre, até sua prima Isabel, que também foi, por intermédio de João Batista, agraciada com a presença do Espírito Santo. A humildade é característica dos escolhidos por Deus, e isso se revelou na pergunta de Isabel, mostrando-se indigna de receber a eleita para ser Tua mãe no mundo dos humanos. Senhor, deixaste para nós aquela que teve a alegria de abraçar-Te como Filho, suportando as dores e injustiças pelas quais passaste enquanto aqui viveste. Por Tua infinita generosidade e misericórdia, Tu a compartilhaste com toda a humanidade. Como intercessora junto a Ti, ela ora por nós que nem sequer merecemos tanta bondade. Sou grata, Jesus, porque perto dela, aproximo-me mais de Ti, que me conforta em minhas tristezas e sofrimentos. Obrigada, Senhor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário