segunda-feira, 29 de junho de 2020

Mt 8,18-22)

“’Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás ... permite-me que primeiro eu vá sepultar meu pai ‘. Mas Jesus lhe respondeu: ‘Segue-me e deixa que os mortos sepultem seus mortos’”.

Jesus, seguir-Te requer total desprendimento de todas as coisas. Exige que estejamos dispostos a viver como ensinas, sem preocupar-nos apenas com nosso bem-estar e daqueles a quem amamos, mas esforçar-nos, o máximo possível, para ajudar o próximo em suas necessidades. O amor que depositarmos em nossas ações, no acolhimento ao irmão carente e fragilizado, é que determinará se estamos, realmente, espelhando-nos em Teu jeito de Ser, como Deus espera de nós. Senhor, envia o Espírito Santo para iluminar nossa estrada e conduzir-nos em Teus caminhos aonde quer que Tu vás. Obrigada, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário