domingo, 7 de março de 2021

(Jo 2,13-25)

    

   “No templo, encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas e os cambistas que estavam ali sentados. ...E disse...: ‘Tirai isso daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!’”

 

   Jesus, a igreja não é lugar de comércio. Nela devemos adentrar, com respeito, para estar em comunhão com Deus. Infelizmente, até hoje, ainda muitas instituições religiosas agem como os cambistas daquela época, oferecendo graças em troco de bens materiais, explorando, sobretudo, os mais pobres, que lá vão buscar  suprimento em suas necessidades e consolo para suas aflições. Senhor, graças Te dou por dar-me a oportunidade de conhecer-Te um pouco mais. Pela meditação de Tua Palavra, tenho a certeza de que és o verdadeiro Templo de Deus.  Foste morto pelos homens, mas como afirmaste, levantaste em Três dias. Ascendeste ao céu, onde reinas ao lado do Pai,  e por nós intercedes, se clamamos por Teu nome, em Ti crendo, confiando e esperando.   Obrigada, Jesus, por eu ser também templo sagrado, porque em mim habitas. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário