quarta-feira, 30 de setembro de 2015

(Lc 9, 57-62)

"'Eu te seguirei para onde quer que fores.' Jesus lhe respondeu: 'As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça.'"

Jesus, se quisermos seguir-Te, precisamos nos desapegar de todas as coisas que consideramos indispensáveis à nossa segurança. Se formos capazes de renunciar ao conforto que recebemos de Deus para levar aos que têm condições precárias de vida, por falta de meios de subsistência, sejam eles materiais ou não, estaremos no caminho certo, pois Tu nos farás chegar até eles e nos exortarás a dar o melhor de nós para tentar ajudá-los a sentirem-se amados e a desejarem seguir-Te também. Tu não tens onde repousar a cabeça, mas estás pronto a oferecer-me Teu ombro para que eu descanse, jamais deixando-me sentir desamparada, sobretudo nos momentos mais difíceis pelos quais terei de passar. Dá-me, Jesus, a graça de andar sempre junto a Ti, louvando o Santo Nome do Senhor, praticando atos de solidariedade e caridade fraterna por onde eu andar, e sei que não me desviarei da missão que me foi destinada por Deus Pai a cumprir nesta existência. Obrigada, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário