segunda-feira, 5 de outubro de 2015

(Lc 10, 25-37)

"E quem é o meu próximo?"

Jesus, é preciso estar sempre perto de Ti para que nos faças enxergar-Te também no irmão que sofre e que carece de nossa ajuda para estancar-lhe as feridas do corpo ou da alma. Pensamos que nosso próximo é quem mora conosco, os que encontramos todos os dias. Porém, Tu nos mostras que eu é que devo ser o próximo daquele com o qual deparo em meu caminho e, mesmo sem nunca tê-lo visto, tomar-lhe as dores e dedicar-me a cuidar dele, sem qualquer preconceito. Muito fácil é discorrer sobre tal situação, todavia, poucos de nós estamos abertos para agir da forma que nos pedes. Perdoa-me, Jesus, por ser uma dentre tantas pessoas que ainda não chegaram ao esse grau de misericórdia e compaixão. Tu me exortas a exercitar a solidariedade, dando-me oportunidades de colocar-me a serviço daqueles aos quais posso dar uma resposta às suas necessidades. Quero corresponder a Teu chamado, Senhor. Faz de mim uma pessoa melhor, a cada dia, para que eu faça jus ao desejo de ser Tua fiel seguidora. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário