quarta-feira, 14 de outubro de 2015

(Lc 11, 42-46)

"Ai de vós também, mestres da Lei, porque colocais sobre os homens cargas insuportáveis, e vós mesmos não tocais nessas cargas, nem com um só dedo."

Jesus, ajuda-me a expurgar meus próprios erros, antes de apontar e querer corrigir o que considero falhas nos que estão á minha volta, sobretudo nos que me são mais caros e que me foram confiados por Deus para orientar nesta existência. Transforma-me primeiro, Senhor, e faz de mim exemplo de vida em Ti, pois já entendi que não posso ensinar aos outros o que estou aprendendo nas Sagradas Escrituras, apenas professando minha fé com palavras e teorias, mas com atitudes e gestos concretos de amor ao próximo, revelando Tua presença em mim e enxergando-Te nos irmãos necessitados. Entre desejar e realizar o que idealizo há uma grande distância, e só com minhas forças não consigo. Mas busco-Te, Jesus, com sinceridade de coração, e peço-Te que me ajudes fazer o que está a meu alcance, para acolher os que me ceram, abraçando-os e alegrando-os como sinto que fazes comigo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário