quarta-feira, 21 de outubro de 2015

(Lc 12, 39-48)

"A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!"

Jesus, tendo tomado consciência de que, no desejo de conhecer-Te e ser Tua seguidora, estarei mais vulnerável às cobranças da parte de Deus, em virtude de minhas atitudes perante meus iguais, do que aquele que vive na ignorância de Teus ensinamentos. Portanto, apesar de estar ciente desta verdade, ainda assim, muitas vezes, ajo de maneira diferente do que esperas. Felizmente, sei que posso contar Contigo para me ajudar a melhorar meu jeito de ser e, se silencio meu coração e minha mente para escutar o que me dizes, acerto mais em minhas decisões. Se estamos vigilantes, ficamos mais atentos à prática da justiça e do amor ao próximo e, desinteressadamente, colocamo-nos à disposição para o serviço solidário em favor dos necessitados. Faz-me sempre fiel aos princípios que aprendo, a cada dia, por colocar-me em solicitude em Tua presença, meditando Tua Palavra, Senhor, e concede-me propagá-La, para que mais e mais pessoas venham a conhecer-Te e se beneficiar com a graça de sentirem-se abraçados por Teu amor divino. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário