terça-feira, 17 de novembro de 2015

(Lc 19, 1-10)

"'Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa'. Ele desceu depressa, e recebeu Jesus com alegria".

Jesus, se por um instante desejarmos ver-Te, já estarás à nossa frente, convidando-Te para ficar em nossa casa. Sendo Tu a mais ilustre das personalidades, não esperas que Te convidemos em grande estilo, como se costuma fazer com pessoas importantes de nossa sociedade, mas basta que tenhamos, por um momento, a vontade de Te conhecer de perto, e Tu virás alojar-se em nosso lar, seja ele uma mansão ou um casebre. O que definirá sua grandeza e conforto será a qualidade do acolhimento com que Te recebermos. Jesus, alegro-me, como Zaqueu, por permaneceres comigo na casa que me foi concedida por Deus Pai para viver neste mundo, desejando que um dia eu possa ser chamada para estar Contigo em Tua morada eterna, no Teu Reino que Deus preparou para cada um que em Ti confia e espera. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário