sexta-feira, 20 de novembro de 2015

(Lc 19, 45-48)

"Jesus ensinava todos os dias no Templo. ... o povo ficava fascinado quando ouvia Jesus falar."

Jesus, a turbulência de nossos dias e o barulho que ressoa em nosso interior, com pensamentos que nos tiram a tranquilidade, não nos permitem ouvir Tua voz, que não se cansa de nos convidar a aceitar Tua ajuda para solucionar nossos problemas. Por pura misericórdia divina, tive o privilégio de ser escolhida para seguir-Te e, por Teu amor, fui aceita entre a multidão que Te acompanha, tornando-me mais paciente e tolerante diante das insatisfações cotidianas. Ao ler Tua Palavra diariamente, estou aprendendo a meditá-La, silenciando meu coração e minha mente, para escutar o que me tens a ensinar. Cheguei à conclusão de que ninguém pode ouvir-Te sem ficar fascinado com Tua maneira de Ser, sem querer também tornar-se uma pessoa melhor a cada instante. Isso porque, quando temos um encontro pessoal Contigo, ficamos ansiosos para que toda a humanidade possa também fazer a experiência de sentir a verdadeira PAZ que vem de Ti, e desejar derramá-la sobre todos os povos e nações. Concede-nos, Senhor, a graça de estarmos unidos a Ti, para que sejamos fortes e saibamos apresentar-Te aos que precisam desesperadamente encontrar o caminho que leva à felicidade que não se compra com dinheiro. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário