terça-feira, 20 de dezembro de 2016

(Lc 1, 26-38)

   "Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. ...Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim".

   Jesus, Maria estava preparada para receber-Te em seu ventre e colaborar com a obra divina sobre  toda a humanidade. Assim se cumpriu a Palavra de Deus, trazendo-Te ao mundo para nos resgatar do pecado e nos dar a oportunidade de sermos pessoas mais generosas, acolhedoras e fiéis ao que pregas. No entanto, ainda vemos em muitos homens, o orgulho, a ganância, a ânsia pelas posses, pelo poder e pelo prazer mundano, que os impede de se achegarem a Ti, de se doarem ao próximo, de serem gratificados por agradarem ao Pai. Não há maior satisfação do que reconhecer o quanto é bom viver em Tua amizade e receber de Ti a PAZ que conforta nosso coração nos momentos de dificuldades, na certeza de que elas passarão e nos concederás também dias alegres e felizes.
O Natal se aproxima e reforço minhas preces para que todos permitam que sejas concebido também em seus corações, deixando-Te reinar em suas vidas, para a glória de Tua Santíssima Trindade. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário