quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

(Mt 2,13-18)

   "Levanta-te, pega o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise!"

   Jesus, desde Teus primeiros dias neste mundo, foste perseguido por mentes cruéis, por pessoas egoístas que não admitiam serem menos que o próprio  Deus da Vida. Mas foste protegido pela mão divina e, passando por todos os desafios humanos, chegaste à idade adulta, fazendo o bem, operando milagres e conquistando multidões que Te seguiam e se embeveciam com Tua Palavra, com Teu jeito manso de Ser. Mesmo assim, desde o início, o mal nos ronda  e precisamos, como José, deixar-nos guiar pelas coisas do alto, na certeza de que, se estivermos em comunhão Contigo, confiando e esperando em Tua misericórdia, também seremos amparados, socorridos e libertados de nossas angústias e privações. Sei que não há ser humano que esteja livre de provações nesta vida, por isso, peço-Te, Jesus, que não me deixes afastar-me de Ti, um só instante, para que estejas junto a mim quando eu tiver de enfrentá-las. Obrigada, Senhor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário