segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

(Mc 8,11-13)

"Por que esta gente pede um sinal? Em verdade vos digo, a esta gente não será dado nenhum sinal".

Jesus, sinais nos são dados a cada momento, mas na maioria das vezes, não estamos preparados para percebê-los, porque nossa mente e nosso coração estão voltados para as preocupações cotidianas e queremos resolver nossos problemas, sem atentar para o fato de que temos um Deus que pode orientar-nos e tornar nossa vida menos atribulada. Estiveste em corpo físico neste mundo, pregaste o amor e a verdade absoluta e deixaste ao alcance de todos, nas Sagradas Escrituras, Tua Palavra libertadora. Todavia, só pode alimentar-se dela, aquele que, sentindo-se carente de sabedoria divina, procura na leitura e meditação do Evangelho, aprender de Ti a discernir o bom, que realmente faz bem, do mal que se apresenta belo e sedutor, mas como teia de aranha, aprisiona, trazendo sofrimento e infelicidade aos desavisados. Guia, Senhor, com Tua mão poderosa, os que, apesar de desejarem viver dignamente, não querem ou não têm forças para Te procurar e, por isso, não podem usufruir das maravilhas que Deus Pai reservou para cada um de Seus filhos. Concede-nos, Jesus, crescer na espiritualidade, para que com uma fé forte, sem esperar que nos dês sinais, caminhemos de mãos dadas Contigo, confiando sempre em Tua imensa misericórdia. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário