segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

(Mc 9, 14-29)

"'Tudo é possível para quem tem fé'. O pai do menino disse em alta voz: 'Eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé'".

Jesus, entendo perfeitamente o paradoxo expresso na fala do pai do menino, pois, apesar de parecer uma contradição, também eu creio que tenho fé, mas nem sempre. Sei que ela é ínfima e às vezes até desaparece, deixando-me sem forças para prosseguir em meus intentos. Mas, exaustivamente, dizes que tudo é possível para quem crê, sem nada duvidar, que podes realizar nossos projetos de vida, se estiverem de acordo com os desígnios de Deus. É na solicitude dedicada à compreensão de Tua Palavra, que estou começando a perceber a importância de colocar-me, com o coração prostrado a Teus pés, em oração, aprendendo cada dia um pouco mais o que é a obediência a Teus ensinamentos, ao desapego do que não edifica em nada o meu cotidiano, sentindo que queres fazer de mim missionária da fé na vida nova que nos ofereces. Guiai-me, Jesus, em Tua infinita bondade e a todos os que estão dispostos a contribuírem com a evangelização dos que não conhecem a ternura de Tua amizade, por não terem experimentado ainda a graça de andar em Tua companhia. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário