domingo, 26 de fevereiro de 2017

Mt 6, 24-34)

... O que vamos comer? ... Como vamos nos vestir? ... buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo".

Jesus, muitos poderão pensar que Tu estás nos estimulando ao ócio, ao comodismo, quando nos garantes que não precisamos nos preocupar com os suprimentos necessários a esta vida. Mas o que nos dizes nesta passagem do Evangelho é que, invoquemos o nome do Senhor, antes mesmo de iniciar nossos trabalhos, porque é d'Ele que nos vem a força para fazer a parte que nos cabe, com amor, com justiça e honestidade. Estou aprendendo, Jesus, a colocar-Te em primeiro lugar, solicitando Tua ajuda para que eu erre o menos possível, pois muitas vezes, distraída, deixo-me conduzir por minha parcela humana, desviando-me da graça que me ofereces, sem que eu sequer a mereça. Não raro, fico a observar as atitudes dos que me cercam, tentando corrigi-los, esquecendo-me de que antes de querer que eles mudem sua forma de ser e agir, preciso ser moldada de acordo com o que o Pai espera de mim, tornando-me exemplo de fé e confiança no amor misericordioso que me dispensas, testemunhando as maravilhas que recebo, a cada instante, por abandonar em Tuas mãos todas as coisas. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário