segunda-feira, 20 de novembro de 2017

(Lc 18,35-43)

"Jesus perguntou: 'Que queres que eu faça por ti?' O cego respondeu: 'Senhor, eu quero enxergar de novo'".

Jesus, mesmo privilegiados com olhos físicos saudáveis que tudo podem ver, temos de reconhecer que, muitas vezes, vivemos na escuridão sem enxergar o óbvio, o que realmente importa para termos uma vivência alegre e livre de tantas angústias. Ouvindo o clamor do pobre cego, encontraste nele fé e lhe devolveste a visão. Podemos espelhar-nos na atitude daquele que, colocando toda sua expectativa em Ti, confiou e teve atendida sua súplica. Não precisamos buscar-Te fora de nós, pois estás dentro do coração dos que Te acolhem e Te amam, escutando e confortando, sobretudo os que acreditam no que dizes e buscam viver segundo a vontade divina. Ilumina, Senhor, nossos pensamentos, para que, refletindo sobre a vida que levamos, saibamos discernir entre o que o mundo exige de nós e a verdade que vem de Teu amor que a todos consola. Creio em Ti, Jesus. Afasta de mim a cegueira que me leva a pecar contra Ti e contra mim mesma. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário