quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

(Lc 9,22-25)

"... de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se se perde e se destrói a si mesmo?"

Jesus, se queremos ter vida de qualidade, sem precisar passar por cima dos outros, devemos tomar posse do que nos pedes, procedendo coerentemente, ao aceitarmos os desafios que a vida nos impõe. Todos os seres humanos têm sua parcela de dificuldades e sofrimentos em algum momento de sua trajetória por esta existência. A cruz maior já carregaste por nós. Mas ainda continuas a alavancar a parte mais pesada de nossos fardos, pois sabes que somos fracos e por nós mesmos sucumbiríamos desanimados. Sinto-me feliz porque me deste o entendimento de que preciso de Ti para enfrentar minhas dores, minhas preocupações e minhas angústias. O homem que despreza Tua ajuda e age conforme seus impulsos, acumulando bens, sem importar-se com a dor alheia, na certeza de que é um vencedor, pode até ganhar o mundo, mas como dizes, por ter-se descuidado de lapidar sua alma, perderá a chance de viver em PAZ na eternidade. Tem misericórdia de todos nós, Senhor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário