domingo, 11 de fevereiro de 2018

(Mc 1,40-45)

"Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele e disse: 'Eu quero: fica curado!' No mesmo instante a lepra desapareceu e ele ficou curado".

Jesus, os miseráveis cuja doença do corpo era aparente, sofriam discriminação, não lhes sendo permitido sequer aproximar-se dos demais, considerados sãos. Se fosse possível visualizar o interior de cada um de nós, veríamos quantas manchas infecciosas temos a macular-nos. Sei que eu também tenho muitas arestas a serem aparadas, pois no mundo em que vivemos, somos vulneráveis e, se não nos apegarmos a Ti, ficamos contaminados e agimos na contramão do que esperas de nós. Invoco Teu Santo Nome, Jesus, para que eu não me afaste de Tua presença, um só momento, e em todo meu ser manifeste o amor e a misericórdia que ensinas, e que teimamos em relegar a segundo plano. Cura nosso corpo, Senhor, mas sobretudo, dá-nos a graça de desejarmos nos livrar das enfermidades da alma, para que tomemos posse da vida divina, que Deus Pai reservou para cada um de Seus filhos amados. Em Ti espero, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário