sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

(Mt 5,20-26)

"Não matarás! ... Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo..."

Jesus, sabemos que aquele que mata um ser humano é condenado por seu pecado contra um filho de Deus. É a Lei de Deus e a lei dos homens. Todavia, Tu vens nos elucidar que também as ofensas dirigidas ao próximo, quando nos sentimos prejudicados ou por não aceitarmos o que não nos agrada, faz de nós igualmente pessoas desagradáveis ao Pai. Não podemos dizer que amamos a Deus, se desprezamos um irmão, porque amar a Deus é amar um irmão e amar um irmão é amar a Deus. Assim, mesmo ofendido ou magoado, considerando-se inocente, o homem que se diz Teu discípulo deve tomar a iniciativa de procurar a reconciliação com seu desafeto. Neste momento, Jesus, peço-Te que protejas e abençoes a todas as pessoas que, de algum modo, por qualquer motivo que seja, consciente ou sem querer, eu tenha feito sofrer. Ensinaste-me a perdoar aos que me causaram danos e a mim mesma, por reconhecer que fui muito dura com os que me cercam, principalmente com os que me foram confiados para conviver nesta existência terrena, aqueles a quem mais amo. Obrigada, Senhor, pelo dom do perdão. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário