quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

(Lc 11,29-32)

"... assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. (...) E aqui está quem é maior do que Jonas".

Jesus, muitos profetas foram enviados antes de Ti para alertar as pessoas que viviam em pecado sobre o prejuízo que estavam causando em suas próprias vidas. Tu, o Profeta dos profetas, Deus com Deus, Luz da luz, chegaste para nos livrar de todo o mal e carregaste nas costas todas as nossas cruzes. Mas, como dizes, fazemos parte de uma geração má, que não quer se redimir e, por isso, fica esperando que nos dês provas concretas de que podemos ser realizados e felizes, sem que mexamos uma palha para merecermos uma resposta. Não é fácil concentrar-nos em orações sinceras e reconhecermos que, sem Ti, não encontramos a fé necessária a nosso fortalecimento interior e ficamos vulneráveis às implicações do mundo que, muitas vezes, parecem ser favoráveis à concretização de nossos ideais, contudo, afastam-nos cada vez mais de Ti, o único que pode trazer PAZ e segurança aos nossos dias. Jesus, quero crer mais, porém, Tu sabes de minha fraqueza, de minha lentidão para chegar mais perto da graça que me ofereces. Ajuda-me, Senhor. Não deixes que eu desanime no meio do caminho. Obrigada. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário