domingo, 3 de fevereiro de 2019

(Lc 4,21-30)

"'Não é este o filho de José?' Jesus, porém, disse: '... Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria'".

Jesus, Teus feitos milagrosos eram vistos em todos os lugares. Todavia, as pessoas que Te conheciam, que sabiam que pertencias à sua comunidade, pensavam que um ser comum, que sempre vivera entre eles, não poderia ser tudo aquilo que diziam de Ti. E ali, no meio de Teus conhecidos, não realizaste milagres. Fica patente que, sem acreditar em Teu poder de nos curar e libertar de nossos infortúnios, jamais receberemos as graças que prometes aos que em Ti confiam e esperam. Foste rejeitado e hostilizado, mas prosseguiste Teu caminho e, passando no meio daqueles que queriam lançar-Te no precipício, continuaste Tua missão, levando bênçãos a quem entregasse, sob Teus cuidados, suas vidas sem nada duvidar. Jesus, dá-nos uma fé consistente e duradoura. Preciso crer que minhas preces por minha conversão e a de meus entes queridos hão de encontrar em Ti a resposta que aguardo com ansiedade. Em Teu amor misericordioso deposito toda minha esperança. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário