terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

(Mc 7,1-13)

"... vós ensinais que é lícito alguém dizer a seu pai e à sua mãe: 'O sustento que vós poderíeis receber de mim é Corban, isto é, Consagrado a Deus'. E essa pessoa fica dispensada de ajudar seu pai ou sua mãe".

Jesus, as leis divinas devem ser respeitadas e seguidas, como bússola orientadora a todos os seres humanos. Porém não podem ser interpretadas conforme a conveniência dos que querem tirar proveito, em nome de Deus, conferindo-lhes valor absoluto e imutável, desconsiderando o mais importante que é dignidade e vida de qualidade para as pessoas. Contribuir para a conservação dos templos religiosos dedicados ao Pai é atitude louvável e deve ser compromisso dos que têm condições de fazê-lo. Todavia, destinar os recursos reservados aos cuidados daqueles que nos são caros, com a desculpa de que serão consagrados a Deus é atitude, no mínimo, de quem não dá valor à vida. Senhor, precisamos aprender Contigo a pensar, falar e agir, de acordo com Teus princípios. Só assim saberemos discernir entre o que é construtivo ou o que leva à destruição dos valores bíblicos e ao afastamento da vontade divina. Intercede por todos nós, Jesus, para que possamos, um dia, desfrutar das bem-aventuranças que nos serão reveladas, por vivermos conforme Teus ensinamentos, valorizando e defendendo a vida, bem mais precioso que recebemos, sempre confiantes e esperançosos em Tua divina misericórdia. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário