sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

(Mc 6,14-29)

"Naquele tempo, o rei Herodes ouviu falar de Jesus, cujo nome se tinha tornado muito conhecido".

Jesus, este Evangelho nos traz a consumação do destino de João Batista, decapitado por viver Tua Verdade e procurar levá-la aos que viviam em pecado, como o rei Herodes e Herodíades. A morte de João, que pregava a necessidade de uma transformação radical no modo de vida do povo, preconiza a fatalidade com que serias julgado e condenado ao suplício da Cruz, por aqueles que sentiam-se incomodados e não queriam abandonar os prazeres mundanos. Este é um recado para nós. É preciso que nos conscientizemos de que fomos criados por Deus para sermos felizes, caminhando na direção a que queres nos levar. Não permitas, Senhor, que seduzidos pelas novidades que enchem nossos olhos e inflam nosso ego, deixemo-nos render às situações que nos afastam de Teus ensinamentos. Pensamos agir dentro das leis divinas, mas quantas vezes esquecemo-nos de dar o devido o valor a nosso próximo, até àquele que muito amamos. Jesus, conhecemos o Teu nome e sabemos que és Deus com o Pai e o Espírito Santo. Não queremos pecar, mas assim mesmo, não raro, transgredimos Tuas orientações. Perdoa nossa faltas, Senhor, e inspira-nos atitudes que Te agradem, dando-nos oportunidades de louvar e glorificar Tua Trindade Santa agora e sempre. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário