domingo, 8 de dezembro de 2019

(Lc 1,26-38)

“Maria ... começou a pensar qual seria o significado da saudação. ... perguntou ao anjo: ‘Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?’”

Jesus, a doce virgem de Nazaré, ao receber a visita do Anjo do Senhor, apesar de não entender, acolheu prontamente e com serenidade, a missão a que estava destinada. Deixando-se guiar pelas luzes de uma fé inabalável, abraçou com todo o amor a causa que lhe daria como destino a maior alegria e o maior sofrimento que pode sentir um ser humano. Colaborou com a obra de salvação do mundo e foi alçada ao mais alto grau de santidade. É nossa intercessora, junto a Ti, quando a ela recorremos, pois Tu não lhe negas socorro a um filho necessitado de ajuda. Senhor, sou-Te grata por dar-me Tua própria mãe como exemplo de vida espiritual, aprendendo a relacionar-me intimamente Contigo, em espírito, sentindo-me confortada, quando em preces, à Maria recorro com a certeza de que ela me coloca em Tua presença. Obrigada, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário