segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

(Mt 8,5-11)

“Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e meu empregado ficará curado”.

Jesus, Tua misericórdia se estende a todos os seres humanos. O oficial romano, apesar de pagão, recorreu a Ti, confiando plenamente em Teu poder de cura e foi prontamente atendido. Fica evidente que não fazes distinção entre os homens, sejam Teus seguidores ou não, porque todos são filhos de Deus. Senhor, sou pecadora e indigna de que entres em minha casa. Mesmo assim, teimo em convidar-Te e insisto para que não me deixes longe de Ti um só momento, pois, sozinha, digo e faço coisas que nem sempre são agradáveis a Deus. Fica comigo, Jesus, onde quer que eu esteja. Ajuda-me a persuadir os que me são mais próximos, convencendo-os a buscar-Te de todo coração, para que, confiando-se a Teus cuidados, sintam diminuídos seus sofrimentos, suas dores, suas fraquezas. Cuida de todos nós, Senhor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário