terça-feira, 21 de julho de 2020

(Mt a2,46-50)

“Aqui estão minha mãe e meus irmãos, pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está no céu, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe “.

Jesus, ao procurar-Te, Tua mãe não quis interromper Tua pregação e ficou do lado de fora, aguardando para falar-Te, como qualquer uma daquelas pessoas que Te ouviam. Ela não se considerou melhor do que ninguém, apesar de ter sido escolhida para trazer-Te ao mundo e ter a graça de ouvir-Te chamá-la de mãe. Foi a primeira e mais fiel seguidora da vontade do Pai. Portanto, quem quiser ser considerado parte integrante de Tua família divina, terá de espelhar-se naquela que deixaste para nós, no momento em que, agonizante, no alto da Cruz, perdoavas nossos pecados. Maria foi a mais sublime herança que recebemos de Tuas mãos. Como mãe, abraça-nos, entende e desculpa nossas faltas e, quando a ela recorremos, intercede por nós, junto a Ti , o único que poderá, um dia, levar-nos à presença de Deus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário