quinta-feira, 16 de julho de 2020

(Mt 12,46-50)

“’Tua mãe e teus irmãos estão aí fora ...’ Jesus perguntou ...: ‘Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?’ ... ‘... todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está no céu, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe’”.

Jesus, não pensem os incautos que Tu desprezaste Tua mãe, ao responderes daquela forma. Porém, deixas claro que Tua verdadeira família é formada por todos os que realizam em sua própria vida a vontade de Deus. Maria foi, dentre todos os mortais, a que primeiro aceitou e submeteu-se ao chamado do Senhor. Assim, Tu convidas a comunidade que se dispõe a seguir-Te a fazer parte de Tua família, segundo o compromisso de fé, obedecendo aos mandamentos divinos, ao trilharem o caminho que propões, sempre voltados à vontade de Deus Pai. Senhor, quero ser também membro de Tua família divina. Acolhe-me em Tua graça e ajuda-me a conquistar para seguir-te as pessoas que puseres em meu caminho. Obrigada, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário