sábado, 21 de novembro de 2020

(Mt 12,46-50)

    

   “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos? ...  todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

 

   Jesus, muitos  entendem  esse Evangelho como desprezo à Tua mãe, que não  interrompe Tua pregação, esperando, do lado de fora, o melhor momento  para falar Contigo. Mas Tu aproveitas para dizer aos que Te ouviam  que todos os que, como Maria, fazem a vontade de Deus, embora não sejam Teus irmãos de sangue, são  parte de Tua família. Senhor, também quero participar de Tua família divina. Sei que para isso tenho de estar vigilante, seguindo Teus ensinamentos. Sabes que sou fraca e preciso muito de Tua ajuda para não vacilar. Concede-me perseverança para continuar buscando, na leitura e meditação de Tua Palavra, o fortalecimento de minha fé e, conhecendo-Te cada vez mais, inspirada por Teu Santo Espírito, pensar, falar e agir de acordo com  a vontade de Deus Pai. E,  ao findar minha jornada neste mundo terreno, ser também membro da Família de Nazaré. Conduz-me, Jesus.  Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário