terça-feira, 10 de agosto de 2021

(Jo 12,24-26)

       

   “Onde eu estiver, aí também estará o meu servo. Se alguém serve a mim, o Pai o honrará”.

 

   Jesus,  usando a metáfora do grão de trigo, que  não  fica sozinho quando cai na terra, pois brota e produz outros grãos, Tu nos mostras que, aceitando Tua companhia, jamais estaremos sós.  Senhor, vivemos num mundo atribulado e, muitas vezes, mesmo no meio de uma multidão, sentimo-nos desamparados. Dou-Te graças porque Tu Te apresentaste a mim, ao me convidares para conhecer-Te melhor, por meio das leituras que deixaste nas Sagradas Escrituras. Sei que nunca estou só. Estás comigo em todo o tempo e lugar, orientando meus passos para que eu não erre tanto como quando não Te seguia. Ainda tenho muito a aprender, pois minha índole humana é resistente e, nem sempre, realizo as coisas como deveria. Porém, estou tentando. Peço-Te que não desistas de me atrair para perto de Ti, fazendo-me entender que qualquer sofrimento pelo qual passamos nesta vida é para nos lapidar e conduzir-nos para a glória de Deus Pai. Obrigada, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário