sábado, 21 de abril de 2012

(Jo 6, 16-21)

"Soprava um vento forte e o mar estava agitado. Os discípulos tinham remado mais ou menos cinco quilômetros, quando enxergaram Jesus, andando sobre as águas e aproximando-se da barca. E ficaram com medo." Jesus, sei que o medo é uma reação natural do ser humano, mas aprendi que ele pode ser diminuído e até suprimido se, confiarmos em Ti entregando-nos, como criancinhas, nos braços de Deus. Todavia, para chegarmos a esse estado de tranquilidade, é necessário que, antes, aceitemos procurar-Te e acolher-TE em nosso coração, entendendo que, buscando as coisas do alto, tudo nos será dado por acréscimo. Mostra-me, Jesus, o caminho que me faça dedicar-me ao que me aproxima de Ti, dando exemplo a meus entes queridos, perseverando na oração e na prática do bem, para que também eles sintam que a confiança em Ti ensina-nos o perdão, cura-nos interiormente e nos conduz a uma vida nova sem medo de enfrentarmos as dificuldades a que estamos sujeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário