domingo, 1 de abril de 2012

(Mc 15, 1-39)

"Logo pela manhã, os sumos sacerdotes, com os anciãos, os mestres da Lei e todo o Sinédrio, reuniram-se e tomaram uma decisão. Levaram Jesus amarrado e o entregaram a Pilatos. (...) Ele bem sabia que os sumos sacerdotes haviam entregado Jesus por inveja. Porém os sumos sacerdotes instigaram a multidão para que Pilatos soltasse Barrabás."

Jesus, sendo Rei, foste ovacionado por Teus seguidores ao entrares em Jerusalém. Todavia, as mesmas pessoas que Te acompanhavam foram insufladas a Te rejeitarem, com insultos, perseguindo-Te até a morte na Cruz. Mas, em Tua infinita misericórdia, levaste Contigo os pecados de toda a humanidade, livrando-a do mal e, ressuscitando, presenteou-a com a vida eterna. Obrigada, Senhor Jesus, por dar-me a certeza de que me amas e de que posso contar Contigo para confortar-me nas angústias, apaziguando meu coração e dando-me a alegria de saber que nada e ninguém poderá destruir Teu Reinado que perdura e perdurá até a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário