segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

(Mt 25,31-46)

   "Vinde benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; ..."

   Jesus, nesta passagem do Evangelho, Tu nos dás a ideia de como seremos julgados por Deus no juízo final. Quantas vezes deixamos que um irmão saísse de nossa presença sem lhe dar a devida atenção... Mas, a partir do momento que nos conscientizamos de nosso dever como cristãos, já não podemos nos omitir diante de suas dores, pois sabemos que Tu estás dentro dele. Identificando-se com os pobres, oprimidos e marginalizados pela sociedade, que só valoriza os que se sobressaem pelo ter e pelo poder, continuas padecendo como no dia em que foste pregado na cruz. Concede-nos, Jesus, praticar a justiça e a caridade, sempre e em todos os lugares, e revelar Tua presença onde estivermos, apresentando-Te aos que vivem sem saber que és o Caminho, a Verdade e a Vida. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário