sábado, 28 de fevereiro de 2015

(Mt 5, 43-48)

   "Amai vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem."

   Jesus, se quero fazer parte de Teu grupo de amigos, não posso me indispor com nenhum deles, pois amas a todos e Te entristecerás se houver qualquer rejeição entre nós.   Somos convidados a um comportamento que nos faça testemunhar a justiça divina, exercitando o perdão a nós mesmos, por nossos erros e pecados, e aos que nos cercam, compreendendo que também são passíveis de falhas e culpas. Nosso orgulho, porém, muitas vezes,  impede-nos de tomarmos a iniciativa para nos harmonizar sem mágoas ou restrições. Vem, Senhor, em nosso socorro e ajuda-nos a aceitar nossos irmãos, desculpando suas afrontas e torcendo para que também eles enxerguem as fraquezas que não nos edificam e perdoem nossas ofensas. Amém!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

(Mt 5, 20-26)

   "... todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; ... (...) Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto caminha contigo para o tribunal."

   Jesus, estar em comunhão Contigo é viver fielmente o que pregas. Se nos indispusermos com alguém, mesmo que nos sintamos ofendidos e nos consideremos inocentes, precisamos ter a coragem de dar o primeiro passo para a reconciliação. Se pelos humanos estamos com a razão e somos estimulados a punir quem nos prejudicou, aos olhos de Deus, para que tenhamos vida plena, devemos praticar a misericórdia que conduz à harmonia e à PAZ de espírito, maior conforto e riqueza que se pode obter nesta vida. Sou-Te grata, Jesus, porque me ensinaste a humildade, fazendo-me entender que todos somos passíveis de erros, e que o dom do perdão é a primeira manifestação dos que, como eu, foram agraciados com a cura interior.   Amém!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

(Mt 7, 7-12)

   "Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles."

   Jesus,  deixando-se persuadir pelas ilusões deste mundo, o ser humano torna-se insensível às dores alheias e, não raro, pratica ações desumanas, levando o próximo a sofrer as consequências de seus desatinos. Se nos unimos a Ti, clamando por Teu nome a cada instante, somos conduzidos a rever nossos conceitos e corrigir nossos erros enquanto é tempo. Concede-nos, Jesus, a graça de perceber-nos intolerantes e autossuficientes, sempre que acharmos que podemos solucionar nossos problemas sem Tua ajuda. Dá-nos, Senhor,   humildade para reconhecer  que não somos melhores do que ninguém. Que saibamos agradecer por tudo o que recebemos de Deus, que muitas vezes chega até nós por meio daquele com o qual não nos simpatizamos, mas que nos ajudará a ver o quanto somos orgulhosos e egoístas. Obrigada, Jesus. Amém!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

(Lc 11, 29-32)

   "Naquele tempo, quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: 'Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, ...'"

   Jesus, não é necessário sinal algum para que nos convertamos. É preciso apenas que  Te aceitemos como  Senhor e Salvador, crendo que Te entregaste ao suplício da cruz, por amor à humanidade,  para nossa  salvação. Aderir ao projeto de Deus é o caminho para nossa felicidade, pois, vivendo o que ensinas, encontraremos os meios para a realização de nossos ideais. Ajudando as pessoas a crerem em Ti, assumindo nossa missão de cristãos, anunciaremos do Reino dos Céus e nossa prece será agradável ao Pai. Concede-nos, Senhor, vivermos comprometidos com os menos favorecidos, praticando a misericórdia e a caridade fraterna. Afasta o mal que nos leva a fazer parte da geração má, e ensina-nos tratar nosso irmãos com queremos ser tratados, para a glória de Tua Santíssima Trindade. Amém!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

(Mt 6, 7-15)

   "... disse Jesus aos seus discípulos: 'Quando orardes, não useis muitas palavras, ... pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais.'"

   Jesus, Tu nos ensinas a conversar com simplicidade e intimidade com o Pai, manifestando de forma humilde nossos desejos, sobretudo no que se refere ao que é essencial para nossa vida. Apesar de tudo saber a nosso respeito, sobre nossas necessidades, Deus espera que O procuremos e perseveremos na fé  em Ti, único que pode nos levar a desfrutar do projeto divino, planejado para cada ser humano por nosso Criador, que só deseja nossa felicidade. Jesus, em unidade com o Pai e o Espírito Santo, conheces  meu íntimo e meus anseios. Aquieta minha mente e meu coração para que eu consiga escutar o que me dizes. Silencia meus barulhos interiores para que eu assimile Tuas orientações e as ponha em prática. Ajuda-me, Jesus! Sozinha não tenho forças para viver segundo a vontade do Pai. Amém!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

(Mt 25,31-46)

   "Vinde benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; ..."

   Jesus, nesta passagem do Evangelho, Tu nos dás a ideia de como seremos julgados por Deus no juízo final. Quantas vezes deixamos que um irmão saísse de nossa presença sem lhe dar a devida atenção... Mas, a partir do momento que nos conscientizamos de nosso dever como cristãos, já não podemos nos omitir diante de suas dores, pois sabemos que Tu estás dentro dele. Identificando-se com os pobres, oprimidos e marginalizados pela sociedade, que só valoriza os que se sobressaem pelo ter e pelo poder, continuas padecendo como no dia em que foste pregado na cruz. Concede-nos, Jesus, praticar a justiça e a caridade, sempre e em todos os lugares, e revelar Tua presença onde estivermos, apresentando-Te aos que vivem sem saber que és o Caminho, a Verdade e a Vida. Amém!

domingo, 22 de fevereiro de 2015

(Mc 1, 12-15)

   "O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!"

   Jesus, vivendo neste mundo repleto de ilusões, ficamos absorvidos pela facilidades que se nos apresentam e não raro nos distanciamos de Teus ensinamentos. Tu empreendeste, no deserto, uma batalha contra as forças malignas, combatendo-as com as armas da oração, saindo vitorioso na empreitada contra o mal que te perseguia. Senhor, não tenho a Tua força, mas, se estás comigo, podes ajudar-me a ter uma conduta de vida que me faça uma pessoa digna do amor de Deus, libertando-me das amarras que me fazem naufragar nas misérias que escravizam e matam. És meu escudo e, Contigo também posso vencer as tentações que me querem subjugar. Creio no Evangelho e, meditando-o a cada dia, sinto fortalecer minha fé em Ti. Apesar de minha pequenez e ignorância, guiada pelo Espírito Santo, estou me convertendo pouco a pouco. Obrigada, Jesus. Amém!

sábado, 21 de fevereiro de 2015

(Lc 5, 27-32)

   "'Por que vós comeis e bebeis com os cobradores de impostos e com os pecadores?' Jesus respondeu: 'Os que são sadios não precisam de médico...'"

   Jesus, vieste a este mundo para salvar a todos, independentemente de nossa condição de vida. Nesta passagem do Evangelho , deixas claro que Tua missão é reunir o povo de Deus  e ensinar-nos como viver a justiça e o amor ao próximo. Só desta forma, conquistaremos a PAZ interior e poderemos ajudar nossos irmãos a acolher os que, por ainda não Te conhecerem, vivem no pecado que destrói e conduz à morte em vida. Concede-nos, Senhor, a graça de reconhecer-Te como único que pode curar as doenças provenientes de nossas culpas e fazer-nos pessoas melhores a cada dia. Amém!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

(Mt 9, 14-15)

   "Disse-lhes Jesus: 'Por acaso os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles?'"

   Jesus, a Teu lado, ninguém fica de luto. A quem foi concedido o privilégio de andar em Tua companhia, mesmo enfrentando muitos obstáculos e sofrimentos, terá menos dificuldades para superá-los. Contigo aprendemos a quebrar as cadeias injustas impostas pela sociedade sedenta de poder e posses, agindo com amor fraterno e praticando a caridade junto aos irmãos mais necessitados. Desta forma, exercitar o jejum de ambição, orgulho e egoísmo, partilhando o que gratuitamente recebemos de Deus, é estar no caminho certo para chegarmos ao Reino dos Céus e festejar Tua glória no Paraíso Eterno. Amém!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

(Lc 9, 22-25)

   "... Jesus disse a todos: 'Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia e siga-me.'"

   Jesus, quem em Ti confia pode testemunhar que Tu ajudas a carregar a cruz que cabe a cada um de nós, pois Deus é Pai e quer o bem de seus filhos, mesmo que estes teimem em rejeitar Teus ensinamentos. Ainda assim, perseveras em Teu chamado para seguir-Te e aliviar-nos as dores e sofrimentos decorrentes de nossos próprios desatinos. Se colocarmos nossas expectativas em Teu amor e na misericórdia divina, renunciando ao que nos afasta de Ti, nada  temeremos. Envolvidos em Tua PAZ, estaremos prontos para esperar que se desfaçam as tempestades, sabendo que elas são passageiras, e agradecer pela certeza de que Tua presença nos trará a calmaria que tanto desejamos e precisamos. Amém!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

(Mt 6, 1-6. 16-18)

   "Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles."

   Jesus, orar, dar esmolas e fazer jejum, com autenticidade, são práticas que agradam ao Pai. Devemos, porém, estar bem cientes de que elas só terão valor, se realizadas sem alarde, unicamente para a glória de Tua Trindade Santa. Deus espera de nós um profundo movimento de conversão e, não simplesmente, atitudes exteriores de louvor, caridade e sacrifício que nos coloquem em evidência aos olhos humanos. Peço-Te, portanto, Jesus, que conduza nossos passos para que façamos nossa parte, colaborando com o projeto divino, na partilha de tudo o que  recebemos, sem que sequer mereçamos e, ao fim de nossa jornada nesta vida terrena, possamos estar face a face Contigo no Paraíso Eterno. Amém!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

(Mc 8, 14-21)

   " Então Jesus os advertiu: 'Prestai atenção e tomai cuidado com o fermento dos fariseus...'"

   Jesus, Tu nos exortas a sermos sal, fermento e testemunho do bem, mas como seres humanos, tendemos a absorver todo tipo de atitudes, se não estivermos alicerçados em Tua Palavra. Fortalece-nos, Senhor, na fé que nos leva a orar para que, por meio de ações que agradem a Deus, mostremos aos que estão à nossa volta que, se confiarmos plenamente em Ti, clamando por Teu nome a cada instante, seremos envolvidos na PAZ  que nos dará a força necessária para superarmos as adversidades e continuarmos nossa caminhada, percebendo  que, de mãos dadas Contigo,  teremos muito mais  alegrias a comemorar do que obstáculos a transpor. Amém!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

(Mc 8, 11-13)

   "E, para pô-lo à prova, pediram-lhe um sinal do céu. Mas Jesus deu um suspiro profundo e disse: 'Por que esta gente pede um sinal?'"

   Jesus, quando nos aproximamos de Ti, acreditando que és Deus com o Pai e o Espírito Santo, sabemos que podemos acreditar que nos protegerás nas adversidades a que estamos sujeitos nesta existência. Não precisamos de que nos dês provas, exigindo  que nos concedas favores em troca de promessas e sacrifícios, querendo negociar, dando-lhe sugestões de com resolver nossos problemas. Sou-Te grata, Jesus, porque me ensinaste a sustentar uma fé que, embora ainda muito frágil, dá-me disposição para perseverar em preces por mim e por toda a humanidade, impedindo-me de afastar-me de Ti e, por isso, confiar que, em Tua companhia, nada devo temer. Obrigada, Senhor! Amém!

domingo, 15 de fevereiro de 2015

(Mc 1, 40-45)

   " Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele e disse: 'Eu quero: fica curado!"

   Jesus, como ao doente que curaste, estás à espera de que clamemos por Teu nome e creiamos que podes extirpar nossas lepras interiores, fazendo-nos pessoas realizadas e felizes.Curaste minhas feridas emocionais e sei que nada sou sem Ti. Preciso muito, Senhor,  que me ajudes a revelar Tua presença em minha vida e, principalmente, colocar-me no lugar de meu próximo, sabendo que  Tu vives nele, e fazer o que estiver a meu alcance para  minimizar-lhe os sofrimentos. Ilumina-me, Jesus, para que, guiada pelo Espírito Santo, eu seja sábia em minhas decisões, orientando os que me cercam, sempre pautada em Teus ensinamentos. Assim, para glória de Tua Trindade Santa, seja feita a vontade de Deus em nossas vidas para todo o sempre. Amém!

sábado, 14 de fevereiro de 2015

(Mc 8, 1-10)

   "Tenho compaixão dessa multidão, porque faz três dias que está comigo e não tem nada para comer."

    Jesus, quem em Ti espera, como a multidão que Te seguia, não fica com fome de alimento para o corpo e nem para a alma. Tu sacias qualquer sede, desde que acreditemos que és poderoso para nos ensinar a conquistar o que necessitamos para nossa realização. Aqueles que muito querem é porque ainda não tomaram consciência de que estás à espera para plenificá-los com Tua presença, que supre todas as expectativas. Não permitas, Jesus, que nos deixemos preencher com as ilusões do mundo, mas que nos gratifiquemos, agindo conforme orientas nas Sagradas Escrituras, e possamos contribuir para que, pelo menos os que nos cercam, encontrem um motivo para serem felizes. Assim, prostrando-se a Teus pés, em agradecimento pela graça recebida, honrem a condição de filhos amados de Deus Pai. Amém!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

(Mc 7, 31-37)

   "Ele tem feito bem todas as coisas: Aos surdos faz ouvir e aos mudos faz falar."

 Jesus, silencia meu coração para que eu possa escutar o que tens a me dizer. A agitação da vida moderna, muitas vezes, impede-nos de pensar com moderação, antes de agirmos e, em quantas ocasiões, fazemos tudo errado, como não gostaríamos de ter feito. Somente Tu, Jesus, podes abrir nossos corações para que sejamos capazes de ouvir e, consequentemente, falar como ensinas, levando Tua Palavra a todos, não apenas proclamando-a com os lábios, mas concretizando-a, por meio de ações sociais junto aos nossos irmãos, a começar por nossas casas, pelas pessoas  que convivemos. Amém!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

(Mc 7, 24-30)

   "Naquele tempo, Jesus saiu e foi para a região de Tiro e Sidônia. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava. Mas não conseguiu ficar escondido."

   Jesus, mesmo que estejas escondido, só não Te encontra quem não Te procura. Quem se predispõe a receber-Te em sua vida, independentemente de credo religioso, pode ter a certeza de que não será desprezado, mas muito abençoado. Não vieste a este mundo para um povo exclusivo, mas para qualquer um que acredite que és o Filho de Deus e Te reconheça como Senhor e Salvador. A fé em Ti é o que une os homens e os faz colaboradores na missão de disseminar a PAZ no mundo. Obrigada, Senhor, por conceder-me ser Tua seguidora e perseverar na divulgação de Tua Palavra. Não permitas, porém,  que eu fique apenas na teoria, mas que exerça a prática da solidariedade e da caridade fraterna, sobretudo para com os mais necessitados. Amém!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

(Mc 7, 14-23)

   "O que sai do homem, isso é que o torna impuro. Pois é de dentro do coração humano que saem as más intenções, ..."

   Jesus,  muitas pessoas se preocupam com as aparências, com o que se vê a olho nu. Ficam atentas aos passos alheios, criticando, julgando e condenando o menor deslize de seus iguais. Não perdem oportunidades para ludibriá-los, iludindo-se com a certeza de que são espertos e vitoriosos, mas a Ti ninguém engana. Capacita-nos, Jesus,  a uma introspecção que nos permita refletir sobre nossas atitudes em relação ao próximo e a nós mesmos, para que saibamos discernir entre o bem e o mal, e exteriorizemos somente o que de melhor há dentro de nós. Amém!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

(Mc 7,1-13)

   "... vós ensinais que é lícito alguém dizer a seu pai e à sua mãe: 'O sustento que vós poderíeis receber de mim é ... consagrado a Deus. ... vós esvaziais a Palavra de Deus com a tradição que vós transmitis.'"

   Jesus, com certeza, Deus reconhece no homem seu verdadeiro louvor, quando este coloca a vida humana em primeiro lugar, antes mesmo de oferecer seus bens à sustentação do Templo, que também precisa da parte material para levar à evangelização os que ainda não Te conhecem, e fortalecer a fé dos que buscam a união e a PAZ dos povos e raças. Ajuda-nos, Senhor, a discernirmos entre o que é prioritário, para que cuidemos dos que necessitam de préstimos, sejam eles bens ou serviços, porque sei que Nosso Pai, que tudo vê, não permitirá que nos falte o suficiente para uma coisa e outra. Amém!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

(Mc 6, 53-56)

   " ... colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra da sua veste. E todos quanto o tocavam ficavam curados."

   Jesus, Tua presença no meio de nós é fato certo e, só não pode senti-la quem não se predispõe a encontrar-Te. Podemos tocar-Te em pensamento e, imediatamente, estás a nos escutar,  pronto a nos atender, se nos deixarmos a Teus cuidados, sem nenhuma restrição. Ensina-nos, Jesus, a lançar-nos nos braços de Deus, na certeza de que Ele só quer nosso bem, e saberemos que nada e ninguém será capaz de nos tirar o que há de melhor nesta vida: Teu amor que cura, liberta e salva. Amém!

domingo, 8 de fevereiro de 2015

(Mc 1, 29- 39)

   "'Todos estão te procurando.' Jesus respondeu: 'Vamos a outros lugares, à s aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim.'"

   Jesus, evangelizar é um trabalho árduo que requer muita fé em Ti e disposição para levar Tua Palavra por onde quer que estejamos. Nossa dificuldade começa dentro de casa, com nossos familiares,  aqueles que mais amamos e desejamos que tenham uma vida de alegria e PAZ.  Sei que não posso desanimar, pois contando com Tua ajuda serei capaz de Te apresentar às pessoas que sofrem por não terem o privilégio de conhecer-Te e contar com Teu amor misericordioso, em qualquer situação, minimizando-lhes as dores do corpo e da alma. Obrigada, Jesus, por fazer de mim uma missionária de Teu Reino. Amém!

sábado, 7 de fevereiro de 2015

(Mc 6, 30-34)

   "Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles. Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, ..."

   Jesus, dá-nos sempre a iniciativa de correr para chegar à frente na esperança de Te encontrar e, sob Teu olhar compassivo, ter a certeza de que, em Tua misericórdia, aliviarás nossas dores e sofrimentos, acalentando nosso coração, muitas vezes, desesperançado e desanimado. Iluminados por Tua luz, caminhemos a passos largos em Tua direção, sem mais nos desviarmos por atalhos que nos levem ao afastamento de Teus desígnios. Concede-nos, Senhor, estarmos cada vez mais, dispostos a nos doar em serviço aos irmãos, vendo-os como Tu mesmo nos vês, isto é, com amor que gera compaixão e leva ao acolhimento, fazendo-nos sentir filhos amados de Deus Pai. Amém!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

(Mc 6, 14-29)

   "... o rei Herodes ouviu falar de Jesus, cujo nome se tinha tornado muito conhecido. Alguns diziam: 'João Batista ressuscitou dos mortos.'"

   Jesus, João Batista abria caminho para os que o seguiam, proclamando Tua vinda  para nos dar vida em plenitude. Foi sacrificado pelos que não queriam ouvir suas orientações divinas. Até os dias de hoje, temos entre nós pessoas que preferem viver desregradamente, não conseguindo se encontrar e ter a serenidade que vem de Tua presença. Quem Te procurou, sabe que nada é mais sublime do que estar em Tua companhia, podendo contar com Tua ajuda misericordiosa, quando o desânimo tenta nos derrubar. No mundo todo, ouviu-se  falar de Ti, de Teus feitos grandiosos, mas ainda assim, é muito forte no homem o sentimento de orgulho e a manifestação do egoísmo, que não permitem a plena prática da justiça, da compaixão, da solidariedade e da caridade para com os irmãos sofredores e desvalidos. Concede, Jesus, aos que só Te conhecem de Nome, a alegria de Te encontrarem e Contigo permanecerem para todo o sempre. Amém!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

(Mc 6, 7-13)

   "Naquele tempo, Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros."

   Jesus, caminhando em Tua estrada podemos testemunhar que, de mãos dadas Contigo, temos minimizadas as  dificuldades a que estamos sujeitos em nosso dia a dia. Sempre vigiando e confiando em Teu poder de afastar de nós as impurezas que nos levam ao pecado e curar os males da alma, entregues nas mãos de Deus, em Teu nome,  buscamos atitudes que O agradam, e somos recompensados com a PAZ verdadeira que alegra o coração, mesmo em meio às adversidades que a vida nos impõe. Desta forma, queremos  persuadir  nossos irmãos a Te procurarem para que, envolvidos em Teu Amor incondicional, sejam também agraciados com Tua presença libertadora. Amém!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

(Mc 6,1-6)


   “Jesus lhes dizia: ‘Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares.’  Ali não pôde fazer milagre algum.”


   Jesus, tendo recebido a graça de Te encontrar e não mais ficar longe de Ti, sinto-me abençoada e anseio por apresentar-Te aos que me cercam, sobretudo aos que amo e que me foram  confiados para conviver nesta existência. Oro e zelo por suas vidas, procurando meios de lhes mostrar que podes suavizar-lhes  os sofrimentos, se  a Ti se confiarem, com esperança, sem nada duvidar.  Todavia, sei que devo perseverar, sem esmorecer, pois, até Tu, o próprio Deus encarnado revelas quanto é difícil persuadir  os que nos são mais próximos.  Felizmente, caminho firme na fé, que reconheço ser muito incipiente ainda, mas que, com Tua ajuda,  será, a cada dia, um pouquinho maior e  mais forte,  e poderei  mostrar   aos que me cercam que só pode ser plenamente realizado aquele que permite que Deus administre sua vida. Amém!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

(Mc 5, 21-43)

   "Jesus ouviu a notícia e disse ...: 'Não tenhais medo. Basta ter fé.'"

   Jesus, teoricamente, parece fácil pensar que podemos ter uma fé grande e forte, mas basta passarmos por dificuldades e percebemos que somos frágeis, pequenos e incapazes de manter-nos confiantes, se não nos abandonarmos completamente nos braços de Deus. Como realizar essa proeza, se somos humanos e nada podemos longe de Tua presença?  Não permitas, Jesus, que eu me afaste um só instante de Ti, e dá-me sabedoria para aprender a falar, agir e ser uma pessoa cada vez melhor a cada dia. Trava minha língua para que eu não profira coisas que ofendam alguém. Que de meus lábios só saiam palavras que edifiquem e, assim eu possa ser espelho de vida em Ti para os que me cercam. Jesus, eu penso que creio, mas tem misericórdia de mim e aumenta minha fé. Amém!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

(Lc 2, 22-40)

   "... Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. (...) Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação ..."

   Jesus, Tua presença no templo do Senhor despertou nas pessoas santificadas pelo Espírito o desejo de apresentar-Te a todos como o libertador dos povos e nações. Por Tua misericórdia, concedes a oportunidade de estarmos Contigo, em qualquer tempo e lugar, bastando apenas que clamemos por Teu nome. Ilumina nossas mentes e corações, Jesus, para que queiramos ser transformados em verdadeiros cristãos e saibamos distinguir entre as coisas deste mundo, que nos escravizam, e as do Reino de Deus, que libertam. Assim,  agindo com compaixão, possamos colaborar para que sejam minimizados os sofrimentos de nossos irmãos. Ensina-nos, Senhor, a corresponder à Tua imensa bondade e dá-nos sabedoria para atravessarmos, com dignidade de filhos amados do Pai, essa existência passageira e merecermos viver em Tua companhia no Paraíso Eterno. Amém!

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Mc 1, 21-28)

   "Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: 'Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: és o Santo de Deus.'"

   Jesus, até as forças do mal Te reconhecem e temem. Concede às pessoas que ainda resistem a Teu chamado o desejo de Te encontrar e conhecer-Te na intimidade, podendo sentir que, a Teu lado, estão seguras para enfrentar as adversidades desta vida, certas de que Tu lhes darás a força necessária para superá-las com menos dores e sofrimentos. Confirma-nos na fé, enviando sobre nós Teu Espírito de Sabedoria, e ajuda-nos a testemunhar com a vida  tudo o que Deus Pai espera de cada um de nós. Amém!