domingo, 31 de julho de 2016

(Lc 12, 13-21)

   "Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens".

   Jesus, não tenho bens materiais além do essencial que supre o necessário para viver modestamente, com dignidade e em paz. Porém, meditando este Evangelho, fui obrigada a reconhecer que, enquanto tantas pessoas passam frio pelas ruas, guardo roupas que não uso há algum tempo, esperando uma ocasião em que  me sejam úteis. Já tive oportunidades de tirar algumas peças do armário, no intuito de doá-las, e recolocá-las de volta, como se me fossem fazer falta. Senhor, sou-Te grata por abrir-me os olhos para essa realidade. Concede-me a graça de despojar-me de tudo o que não venha a edificar-me, dando-me o desejo de dividir o pouco que tenho com quem precisa mais do que eu, e disponibilizar os dons que recebi do Pai, doando-me voluntariamente em serviço aos menos favorecidos. Como dizes, a vida de um ser humano só tem razão de ser se ele for rico aos olhos de Deus, e não há riqueza maior que  a própria vida vivida sob Tua proteção. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário