segunda-feira, 4 de julho de 2016

(Mt 9, 18-26)

 "'Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada'. Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: 'Coragem, filha! A tua fé te salvou'".

   Jesus, que graça recebeu a mulher que sofria há tanto tempo, discriminada por sua doença. Imagino o olhar de embevecimento com que Te seguia, na esperança de tocar Teu manto, com a certeza de que ficaria livre do mal que a acometia. Alegro-me por ela e por todas as pessoas que, da mesma forma, cultivam uma fé forte, sempre confiando e esperando que as socorras em suas necessidades. Estou aprendendo com Teus ensinamentos, ao perseverar na leitura e meditação diária das Sagradas Escrituras, a vigiar sem cessar, rezando por mim e por toda a humanidade, principalmente pelos que me são caros, mas ainda não compreenderam que buscar-Te de todo coração e procurar conhecer-Te mais intimamente, é a chave para abrir a alma e libertá-la de todas as mágoas e ressentimentos. Somos agraciados com o dom do perdão  e, na PAZ de Teu amor misericordioso, somos preenchidos com a alegria interior que independe dos percalços pelos quais passamos nesta existência. Obrigada, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário