domingo, 9 de dezembro de 2018

(Lc 3,1-6)

"... a palavra de Deus foi dirigida a João ... E ele percorreu toda a região do Jordão, pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados".

Jesus, João Batista fora enviado a este mundo, pouco antes de Ti, com o objetivo de preparar os corações que, atribulados, viviam na contramão dos planos divinos destinados a cada um de nós. Pregava no deserto, convidando à conversão para que, obtendo o perdão dos pecados, todos tivessem a oportunidade de ser transformados e, por Tua misericórdia, libertados de suas aflições. Preconizava a mudança radical de comportamento dos que, esperando Tua vinda, tornar-se-iam missionários da fé em Teu infinito amor, contribuindo para a salvação dos que se entregassem, sem reservas, a Teus cuidados. Senhor, anseio ser modificada também em meus hábitos. Sei que muito tenho a refletir sobre minha trajetória de vida. Peço perdão pelas vezes que falei e agi, sem considerar os sentimentos, sobretudo, dos que mais amo, daqueles pelos quais rezo para que sejam realizados e felizes. Pela leitura e meditação diária das Sagradas Escrituras, estou aprendendo a colocar em prática o que ensinas, pedindo-Te que aplaine as veredas pelas quais devo seguir, para que eu possa encontrar o caminho da conversão e aproximar-me mais de Ti. Capacita-me, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário