sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

(Mt 9,27-31)

"... partindo Jesus, dois cegos o seguiam, gritando ... Jesus perguntou-lhes: 'Vós acreditais que eu posso fazer isso?' ... 'Sim, Senhor'. Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: 'Faça-se conforme vossa fé".

Jesus, é preciso que estejamos abertos ao próximo, não somente às pessoas que amamos, mas a todos os que encontrarmos em nosso dia a dia, acolhendo os irmãos, no ensejo de aliviar-lhes os sofrimentos, suprindo-lhes as necessidades básicas, ou, muitas vezes, apenas silenciando-nos para escutar o que têm a dizer, dando-lhes o conforto de nossa atenção. Somos muito agitados e, raramente dispostos a ouvir, principalmente os que estão mais perto de nós, para saber o que os aflige e, depois, procurar o melhor jeito de aconselhá-los, sem críticas, sem repreensões. Senhor, preciso que me ensines a ser mais tolerante e paciente, pois, apesar do desejo de agir, espelhando-me em Teu jeito de Ser, não raro, deixo-me levar por minha porção humana que é muito dominante. Concede-me uma fé consistente, como a dos cegos que curaste, Jesus. Tem misericórdia de mim e de todos nós e faz-nos reconhecer que nossa maior cegueira está em não percebermos que podemos enxergar, com os olhos do coração, o que não vemos com os olhos da carne. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário