quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

(Mt 11,11-15)

"... de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele".

Jesus, quanto precisamos crescer em espiritualidade para que, no dia do juízo final, sejamos aceitos no Reino dos Céus! Tua afirmação nos faz refletir sobre tudo o que somos, como estamos vivendo neste mundo, se temos consciência de que as coisas materiais são passageiras e que nada se levará daqui ao deixarmos esta vida terrena. Se dizes que nenhum homem foi, na terra, maior do que João Batista, mas que os que tiverem a graça de alcançar a vida eterna são ainda maiores do que ele, é porque estás nos desafiando a aproximar-nos mais de Ti, para aprendermos o caminho que nos dará condições de, fazendo sempre o bem em todas as situações, termos a chance de entrar, de mãos dadas Contigo na eternidade. Transforma-nos, Senhor. Concede-nos oportunidades de agir com amor e misericórdia, junto a nossos irmãos, sobretudo os que mais sofrem por viverem marginalizados neste mundo onde se valoriza mais o ter do que o ser. Santifica-nos, Jesus. Precisamos muito que fortaleças nossa fé e confiança no potencial que recebemos de Deus Pai, para ser utilizado a favor de toda a humanidade. Não nos deixes sozinhos, Senhor! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário