segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

(Mt 1,1-17)

"Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo".

Jesus, este Evangelho apresenta Tua árvore genealógica, passando por três períodos, contendo catorze gerações cada um. Mostra-nos que chegaste ao seio da humanidade, como qualquer um de nós, seres humanos nascidos de mulher, porém, o único isento de pecado, gerado pela ação do Espírito Santo, vindo ao mundo para nos libertar de nossas culpas. E assim caminhamos, passando por esta vida, deixando as sementes que plantamos, que germinarão, de acordo com a tendência para a qual pendermos. Enquanto aqui viveste, ensinaste os valores da boa convivência, do amor a Deus e ao próximo, apontando a estrada que leva ao céu. Tua Palavra continua viva e, pelas Sagradas Escrituras, podemos aprender os mandamentos divinos, construindo nossas casas em rocha firme, se em Ti depositarmos toda nossa confiança e esperança, dando a nossos descendentes exemplo de comportamentos que conduzem à pratica do bem, da justiça e do amor. Desperta-nos, Senhor, e inspira-nos atitudes de fraternidade e solidariedade, junto a nossos irmãos, sobretudo aos que mais necessitam de nossa ajuda e atenção, respeitando a todos da mesma forma que queremos ser respeitados. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário