segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

(Lc 5,17-26)

"Vendo-lhes a fé, ele disse: 'Homem, teus pecados estão perdoados'. (...) '... levanta-te, pega o leito e vai para casa'".

Jesus, novamente Tu mencionas que uma fé robusta promove a cura do corpo e anula as aflições da alma. Diante da crença em Teu poder, não hesitaram os companheiros do paralítico em levá-lo aonde estavas, na certeza de que curarias sua enfermidade física. No entanto, deste prova de que Tua autoridade vai além, e que podes também perdoar os pecados dos que depositam em Ti confiança incondicional. Jesus, pela perseverança na oração, chegamos perto mais de Ti. Em minhas preces, peço-Te a graça de caminhar sempre na presença de Deus, confiante na divina misericórdia, que me sustenta e me direciona nos momentos de incertezas. Rezo para estar sempre unida a Ti, recorrendo a Teu amor, em todas as situações, sejam elas de dor e sofrimento, ou nos momentos de alegria, sabendo que estes últimos foste Tu que me fizeste vivenciá-los. Senhor, dá-nos oportunidades de testemunhar as maravilhas que realizas em nossas vidas, mostrando a todos que só Tu és o autor da Paz que preenche nossos corações de confiança e esperança na bondade divina. Eu creio em Ti, Jesus, mas peço-Te que aumentes mais ainda a minha fé. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário