quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

(Mt 15,29-37)

"Tenho compaixão da multidão ... Não quero mandá-los embora com fome, para que não desmaiem pelo caminho".

Jesus, embora saciados com o alimento que sustenta o corpo, muitas vezes, sentimo-nos vazios na alma e nada nos satisfaz. Isso ocorre quando buscamos nos valores do mundo o que só encontraremos se estivermos alicerçados na fé em Teu amor e na esperança em Tua misericórdia. Estás à espera de que clamemos por Teu nome para nos socorrer, porque sabes que somos fracos e sozinhos nada podemos. Tiveste compaixão do povo que Te seguia, curando os enfermos, deixando todos admirados ao verem mudos falando, aleijados andando, cegos enxergando e, ainda, preocupar-Te com a grande multidão que nada tinha para comer, realizando o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, dando-lhes o suprimento para que retornassem revigorados para suas casas e não desmaiassem pelo caminho. Jesus, sou grata a Deus que me escolheu para fazer parte dos que, acreditando que podes mudar nossas vidas para melhor, todas a manhãs, reservam um tempinho para entrar em contato com as Sagradas Escrituras e, meditando Tua Palavra, aprendem um pouco mais sobre Ti. Sinto-me abençoada, Senhor, por me incutires o desejo de ser uma pessoa mais tolerante, mais paciente, mais compreensiva e mais amorosa com todos os que me cercam. Muito distante ainda estou de ser como queres, Jesus, mas continuo perseverante, porque confio e espero em Ti. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário