domingo, 19 de janeiro de 2020

(Jo 1,29-34)

“João viu Jesus ... E disse: ‘... Este é aquele de quem eu falei: Depois de mim vem um homem que passou na minha frente, porque existia antes de mim’”.

Jesus, João fora predestinado a preparar o povo sofrido que o seguia, para ter um encontro Contigo, o único que o libertaria das angústias e dos medos que o aprisionavam. Chegaste para batizar no Espírito aos que em Ti acreditavam e Te deixaste batizar com água pelo profeta que Te precedera. Naquele momento, os que ali se encontravam viram o Espírito Divino descer do céu, como uma pomba, e pousar sobre Tua cabeça. Testemunhando aquela aparição, João Te apresentou a todos como o Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo. Senhor, creio em Ti e sei que derramas o Espírito da Verdade sobre cada um que clama por Teu nome com fé, confiança e esperança. Preciso, no entanto, que me capacites a evangelizar os que, apesar de Te conhecerem, ainda não compreenderam que tudo se torna mais leve, quando colocamos em tuas mãos as dificuldades pelas quais temos de passar nesta vida. Ajuda-me, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário