sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

(Lc 5, 12-16)

“ ‘Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar’. Jesus estendeu a mão, tocou nele, e disse: ‘Eu quero, fique purificado’”.

Jesus, aquele leproso, sem duvidar de que poderias curá-lo, aproximou-se de Ti e confirmou sua fé, recebendo a graça da cura imediata da terrível doença que não lhe permitia viver em sociedade. Meu Deus, tenho pedido muito para que fortaleças minha fé. Preciso e quero estar inteira em Tua presença. Cada vez que reservo alguns minutos para rezar, concentro-me neste objetivo, todavia, muitas vezes, disperso-me e, quando percebo estou a pensar em problemas cotidianos, nas coisas que preciso resolver. Mesmo assim, tento escutar Tua voz a dizer-me, como respondeste ao leproso, que queres me curar e libertar das angústias que, às vezes, insistem em me entristecer e fazer-me sofrer. Senhor, não me deixes sozinha na busca de meus objetivos. Junto a Ti sinto-me protegida e mais forte para enfrentar as exigências desta vida. Fica sempre comigo, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário